Biblioteca Municipal Murilo Mendes reabre ao público

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) reabre nesta segunda-feira, 21, em Juiz de Fora. A BMMM teve as visitações suspensas em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45.

O empréstimo de livros deverá ser agendado com antecedência pelo telefone (32) 3239-5903.

O usuário tem dois dias para buscá-lo na Biblioteca e a devolução será feita no prazo de 30 dias.

A pesquisa de Jornais da Memória deve ser agendada com antecedência e o usuário tem duas horas por dia para realizá-la.

Para a retomada do funcionamento de forma segura, as normas sanitárias incluem uso de máscara durante todo o período de permanência no local, respeitando a demarcação de distanciamento e regras de fluxo de entrada e saída. O acesso só será liberado mediante apresentação de carteira de vacinação ou do aplicativo ConecteSUS que comprove o esquema vacinal em dia contra o coronavírus.

Os usuários não podem ingressar na Biblioteca portando bolsas, sacolas e comidas. Será permitida a entrada somente com material de estudo (caderno, estojo, notebook em pasta transparente) e garrafa de água, já que os bebedouros estarão lacrados. Neste momento, as salas de estudo e brinquedoteca permanecerão fechadas. Para usar os espaços e as estações de estudo do térreo, 2º e 3º andar, os usuários devem fazer reserva no local por ordem de chegada até à capacidade estabelecida de acordo com o monitoramento da BMMM.