A Universidade Federal de Viçosa (UFV) adiou o retorno presencial das atividades acadêmicas do Período Híbrido de Transição (PHT) por duas semanas. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Segundo a universidade, o retorno presencial previsto inicialmente para esta segunda, 24 de janeiro foi transferido para 7 de fevereiro, nos três campi da UFV. O calendário escolar está mantido, considerando que as atividades acadêmicas do PHT que estavam sendo realizadas remotamente antes do recesso de fim de ano continuarão sendo realizadas remotamente até 7 de fevereiro, por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação.
A decisão colegiada – com votação unânime – foi tomada diante dos atuais cenários epidemiológicos das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba frente à covid-19 e às infecções por vírus influenza. A discussão teve participação de representantes dos três campi da UFV, da Prefeitura Municipal de Viçosa, do Poder Legislativo e dos hospitais São Sebastião e São João Batista.
A instituição informou que o conselho será convocado para uma nova reunião no dia 26 de janeiro, para reavaliar os cenários epidemiológicos das cidades onde estão os três campi da Universidade e deliberar definitivamente sobre as atividades acadêmicas presenciais do PHT. Este período começou em 22 de novembro e tem previsão de término em 2 de abril.