Creedence: ‘Proud Mary’ faz parte de documentário sobre Woodstock

De acordo com a Billboard, desde 1969, o desempenho da banda Creedence Clearwater Revival, na primeira Feira de Artes e Música de Woodstock, tem sido claramente ausente de todos os documentos sobre o festival – incluindo o documentário vencedor do Oscar no ano seguinte.

Mas o próximo lançamento do ‘Live At Woodstock’, um pacote completo cujo “Proud Mary” é exibido exclusivamente abaixo, mostra o quanto a posição do grupo e particularmente do líder John Fogerty diminuiu.

“Nós não estávamos no filme de propósito”, disse Fogerty à Billboard. “Ninguém realmente entendeu o que o filme seria. A faixa que eles queriam usar era ‘Bad Moon Rising’; eu só não senti que era o nosso melhor trabalho. Naquele momento, o Creedence era a banda número 1 do mundo.” Eu me senti como ‘Por que ir para trás?’ ”. Mas quando ele começou a construir um concerto inteiro baseado no 1969 da CCR – três top 10 álbuns na Billboard 200 e quatro top 5 singles na Billboard Hot 100 até o final do ano – Fogerty assumiu uma posição diferente.

Créditos: Billboard