37 suítes com closet: Castelo do ex-deputado Edmar Moreira vai a leilão

Compartilhe

O leilão do Castelo Monalisa, na fazenda Luzitânia, em São João Nepomuceno está previsto para 30 de dezembro. O local ficou famoso por ter sido construído pelo ex-deputado Edmar Moreira.

De acordo com a página oficial da empresa responsável pelo leilão on-line, o complexo turístico com parque aquático e castelo foi avaliado em R$ 50 milhões. O lance inicial é de 30 milhões.

O vencedor será quem oferecer o maior lance ou oferta e poderá pagar à vista em até 30 dias ou em 10 parcelas, corrigidas pelo índice IPCA.

A existência do castelo se tornou pública em 2009, após o então deputado federal Edmar Moreira tomar posse como corregedor da câmara dos deputados e afirmar que haveria constrangimento em investigar e punir outros parlamentares. A imprensa destacou que o lugar não constava entre os bens declarados pelo deputado e pelo filho, Leonardo Moreira. Na época, Edmar Moreira foi expulso do DEM, foi investigado por várias irregularidades e renunciou aos cargos de corregedor e vice-presidente da mesa diretora da Câmara dos Deputados.

A responsável pelo leilão informou que o imóvel rural tem área total de mais de 192 hectares e área construída de mais de 7 mil e 900 metros quadrados.

O Castelo foi erguido entre 1982 e 1990 tem 37 suítes com closet, hall de circulação, 3 grandes salas, sanitários, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira, vestiários para funcionários, ducha escocesa, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta e capela, parque aquático, pavimentação asfáltica, espelho d’água, ajardinamento e paisagismo, chafarizes, ar condicionado central, iluminação externa e floresta de eucaliptos.

Em 2015, o deputado Edmar Moreira disse ter doado a propriedade para os filhos. Em 2016, ele sofreu um AVC que o deixou acamado. Um dos donos do castelo, o filho dele, o ex-deputado Leonardo Moreira morreu em 2020.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe