Zema anuncia Custódio Mattos como secretário de Governo

Compartilhe

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos como secretário de Governo.

O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Custódio explica que o governo terá uma tarefa grande devido a dificuldade financeira, econômica e administrativa que o Estado atravessa. E ele será o elo entre o executivo com o legislativo, além de diagnosticar as mudanças para o Estado.


Custódio esteve a frente da Prefeitura de Juiz de Fora por dois mandatos (1993 a 1995 e 2009 a 2012), foi deputado estadual na década de 1990 e cumpriu três mandatos como deputado federal. Ele foi secretário Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais no Governo Aécio Neves, entre 2007 e 2008; e secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio Lacerda. Custódio é mestre em Administração Pública e Ciências Sociais, além de já ter sido diretor do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Além de Mattos, Zema anunciou os nomes de Germano Luiz Gomes Vieira, para a Secretaria de Meio Ambiente; e Ana Valentini, para a Agricultura.

Germano é professor universitário, servidor público efetivo, especialista em educação ambiental e mestre em Direito Público.

Ana Valentini é produtora rural e engenheira florestal, atual presidente Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas.

Custódio Mattos é mestre em Administração Pública e Ciências Sociais, além de já ter sido diretor do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Custódio esteve a frente da Prefeitura de Juiz de Fora por dois mandatos (1993 a 1995 e 2009 a 2012), foi deputado estadual na década de 1990 e cumpriu três mandatos como deputado federal. Ele foi secretário Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais no Governo Aécio Neves, entre 2007 e 2008; e secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio Lacerda.

Foto: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe