Transporte coletivo terá biometria facial a partir desta terça

Compartilhe

Bloqueio pode durar 30 dias. 

A partir desta terça-feira, 6, o Consórcios Integrados de Transporte Urbano (Cinturb) inicia o sistema de biometria facial no transporte coletivo urbano de Juiz de Fora e pode bloquear cartões.

Segundo Cinturb, a tecnologia, integrada ao sistema de Bilhetagem Eletrônica, faz o reconhecimento dos usuários dos cartões gratuidade, do cartão PCD e do de Bilhete Único, buscando evitar que as pessoas que precisam do beneficio e as que pagam passagem sejam prejudicadas pelo uso irregular dos cartões.

Em caso de irregularidade, o cartão do usuário será bloqueado por 30 dias. O proprietário deverá procurar o Cinturb, para ser informado sobre o motivo do bloqueio.

O responsável deverá ainda assinar um termo de ciência e terá cinco dias para recorrer do bloqueio. O recurso será analisado por comissão multidisciplinar e o resultado publicado no Diário Oficial.

Os usuários que tiverem o cartão bloqueado e não comparecerem ao Cinturb em até 72 horas terão os nomes publicados no Diário Oficial do Município e poderão recorrer do bloqueio em até cinco dias.

Foto: Divulgação / Astransp


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe

Deixe um comentário