Motorista é condenado pela morte de casal em acidente

Compartilhe

Em Juiz de Fora, foi condenado, a 14 anos de prisão, o motorista Ezequiel Einstein Assis de Castro, de 36 anos. Em maio de 2016, ele se envolveu em um acidente que matou o casal recém casado Eduardo Afonso da Silva Vieira, 31 anos, e Vanessa Venazzoni, 33, caso que causou comoção na cidade.

Na ocasião, o motorista conduzia um carro, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta em que estava o casal. Com o choque, Eduardo, que conduzia a moto, foi projetado do veículo e morreu. Já a mulher, que teve o corpo arremessado no Rio Paraibuna, foi encontrada dois dias depois, a três quilômetros do acidente. Ela foi dada como desaparecida na época do acidente.

A investigação apontou que Ezequiel trafegava na contramão, acima da velocidade permitida e estava alcoolizado. Além disso, ele abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro. Não houve prisão em flagrante. De outro lado, a defesa alegou que ele não estava bêbado e que o acidente foi causado por um surto psicótico.

Familiares das vítimas realizaram manifestação na porta do Fórum Benjamin Colucci, em Juiz de Fora. Ao relatar o drama das famílias, a irmã de Vanessa, Vânia Venazzoni, disse que outra irmã, neste contexto de dor, não venceu a luta contra a depressão.

A sessão, que durou mais de 9 horas, foi presidida pelo juiz Paulo Tristão. Oréu foi condenado a 12 anos pelo duplo homicídio com dolo eventual em concurso formal, quando o acusado, com uma única ação comete dois ou mais delitos. Neste caso, ele é condenado pelos dois crimes, mas é considerada a pena maior e faz o acréscimo da fração de 1/6 porque foram dois delitos. Por isso, a sentença chegou a 14 anos.

 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe