Prefeitura notifica proprietários de terrenos onde houve deslizamento no Salvaterra

A fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora intimou os proprietários de dois terrenos na Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra, onde houve escorregamento de terra, a realizarem intervenções. O objetivo é reduzir o risco de novos deslizamentos, promover a estabilização do talude e drenagem pluvial dentro dos limites das áreas.

A Prefeitura informou que todas as intervenções devem ser acompanhadas de profissionais habilitados com emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica. O Hospital da Unimed informou que, em conjunto, a prefeitura, o hospital e os proprietários de áreas vizinhas trabalham na contenção do talude. E que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas.

A iniciativa é uma parceria com a Defesa Civil nesse período emergencial, objetivando agilidade e responsabilização das ações que envolvem risco à população e danos às áreas públicas.

Interdição parcial no trânsito

Desde a semana passada, está parcialmente interditado trecho da Avenida Deusdedith Salgado, entre uma casa noturna e um hospital, na pista sentido BR-040/Centro, no Salvaterra. A faixa contrária opera em mão dupla. O acesso ao hospital está sendo feito, temporariamente, por um desvio exclusivo.