“Longa jornada em busca de justiça”, destaca filha após agressor ser indiciado por morte de advogado em JF

A família do advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli divulgou um posicionamento nas redes sociais após o homem de 35 anos, autor da agressão que causou a morte dele, ser indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual.

A advogada Amanda Ríspoli, filha de Geraldo destacou que foi comprovada que apenas o pai dela sofreu a agressão violenta e fatal, de forma intencional, pelo homem de 35 anos. Ela agradeceu o apoio e carinho que a família está recebendo e destacou que o indiciamento é parte de um processo na busca por justiça pela morte do pai. Assista ao vídeo.

Ouça a matéria de Désia Souza

Como a Itatiaia divulgou, a 5ª Delegacia de Polícia Civil informou que o indiciamento foi por homicídio por dolo eventual, porque o suspeito assumiu o risco de causar o resultado morte, com qualificadora de motivo fútil, pelo fato de a vítima ter apenas tentado apartar uma briga, sem sequer conhecer o agressor. E o homem também foi indiciado por vias de fato e por resistência à prisão. O inquérito já foi remetido para a Justiça.

O autor segue no sistema prisional. A Itatiaia não conseguiu contato com a defesa dele e o espaço está aberto caso queira se manifestar.

Leia mais