Advogado morre após ser agredido ao tentar separar briga em Juiz de Fora

Uma briga entre dois ex-colegas de trabalho causou uma confusão generalizada e levou à morte de um advogado de 72 anos, no bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora. O crime ocorreu nesta segunda-feira (17).

De acordo com as informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), um homem de 45 anos seguia em direção ao trabalho, em uma churrascaria no Manoel Honório, quando um ex-colega de trabalho, um homem de 35 anos, o abordou e começou a discutir. A briga foi motivada porque o ex-funcionário havia movido uma ação trabalhista contra a empresa e o colega foi testemunha contra ele.

O idoso, que passava pelo local, tentou separar a briga e levou um soco no rosto desferido pelo homem de 35 anos. O idoso caiu desacordado e bateu com a nuca no chão. O autor do crime fugiu no sentido contrário à churrascaria.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso sofreu traumatismo crânio-encefálico e, logo após, uma parada cardiorrespiratória, não resistindo. Logo após a chegada da corporação, foi feita a tentativa de reanimação, porém sem sucesso.

Uma testemunha disse à polícia que havia visto o autor na Avenida Governador Valadares e que populares tentaram segurá-lo, mas sem êxito. O autor foi até a sede da churrascaria e foi pego pela Polícia Militar. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.