Autor de agressão que matou advogado em Juiz de Fora está no sistema prisional

A Polícia Civil ratificou a prisão do homem de 35 anos, apontado como autor da agressão que causou a morte de um advogado de 72 anos em Juiz de Fora. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, conforme a PCMG. O caso será investigado na Delegacia Especializada de Homicídios.

Em nota nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora (OAB-JF), destacou que acompanha de perto o desenrolar do caso e manifestou profundo pesar e solidariedade à família. (Leia a íntegra abaixo)

Como a Itatiaia divulgou, o advogado foi agredido ao tentar apartar uma briga. Ele caiu e bateu a cabeça no chão, não resistindo e morrendo no local, na Rua Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, na noite desta segunda-feira (17).

O corpo do advogado será sepultado às 16h30, no Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha.

Briga entre ex-colegas é apontada como causa de morte

De acordo com o boletim de ocorrências a que a Itatiaia teve acesso, um homem de 45 anos ia em direção ao trabalho, em uma churrascaria no Manoel Honório, quando um ex-colega de trabalho, um homem de 35 anos, o abordou e começou a discutir. O motivo da briga é porque o ex-funcionário havia movido uma ação trabalhista contra a empresa e o colega foi testemunha contra ele. 

O idoso, que passava pelo local, foi separar a briga e levou um soco no rosto desferido pelo homem de 35 anos. O idoso caiu desacordado e bateu com a nuca no chão. O autor fugiu. A morte da vítima foi constatada no local, pelo Samu. As equipes tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Íntegra da nota da OAB-JF

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora manifesta sua profunda indignação com o caso de gravíssima violência perpetrada contra um advogado, informando que segue acompanhando de perto o desenrolar do caso.

A Diretoria da Ordem expressa seu profundo pesar e tristeza para a família da vítima, com quem segue em contato constante, colocando-se à disposição para o que for necessário e reafirma seu compromisso de buscar junto as autoridades competentes a justiça para o caso.

A violência contra um advogado é uma violência contra toda a advocacia.