Governo de Minas e MEC negociam parceria para administração de hospitais regionais

Após o anúncio da parceria com a Universidade Federal de São João Del-Rei para a administração do Hospital Regional de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, o governo de Minas Gerais e o Ministério da Educação (MEC) negociam para que os outros hospitais que passam por reformas neste momento também tenham um futuro semelhante.

A negociação envolve os hospitais localizados nas cidades de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora. Nesta terça-feira (21), o governador Romeu Zema (Novo) revelou que após a conclusão das obras no Hospital Regional de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, o complexo será doado para a Universidade Federal de São João Del-Rei.

Nós firmamos uma grande parceria para vários outros hospitais universitários, inclusive, nós vamos equipar hospitais em universidades que estão expandindo, especialmente o de Juiz de Fora, que vai mais que dobrar o seu tamanho, e o ministro Camilo Santana deixou claro que essa parceria será um exemplo para outras do país”, detalhou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

A previsão de conclusão das parcerias ainda não foi divulgada pelo governo mineiro.

Leia também sobre o Hospital Regional de Juiz de Fora