Confira o que funciona e o que não funciona no feriado de 12 de outubro.
Museu “Mariano Procópio”: o parque e a galeria “Maria Amália” funcionarão normalmente, das 8 às 18 horas e das 10 às 17 horas, respectivamente. A partir das 6 horas, o parque estará aberto aos integrantes do “Clube de Caminhada”, portando a carteirinha de identificação.
Parque da Lajinha: funcionará normalmente, das 8 às 17 horas.
Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): apenas o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) funcionará, das 11 às 20 horas. No sábado, abre das 10 às 20 horas, e, no domingo, das 10 às 19 horas. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas retomará as atividades no sábado, das 10 às 18 horas. Os demais espaços culturais abrirão na segunda-feira, com exceção do Centro Cultural Dnar Rocha (CDDR), que voltará às atividades na terça-feira, já que na segunda, 15, é Dia do Professor. Os grupos que possuem autorização para ensaiar no local mantêm os horários.
Cesama e Defesa Civil funcionam em esquema de plantão, pelos telefones 115 e 199.
Demlurb não fará coleta amanhã, mas sábado o serviço se normaliza.
Feiras livres: as feiras livres e o Mercado Municipal funcionarão normalmente.
Restaurante Popular: não funcionará durante o feriado.
Guarda Municipal (GM): atuará no Parque da Lajinha, Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira e na Supervisão de Serviço 24 horas, que atende pelo 153.
Saúde: haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira. As unidades básicas de saúde (UBSs) ficarão fechadas, retomando as atividades na segunda-feira, 10.
Assistência Social: os serviços de população de rua, abordagem social (das 7 às 19 horas) e casas de acolhimento funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) não funcionarão. Já os Conselhos Tutelares funcionarão em esquema de plantão.