A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou na tarde desta segunda-feira (8), alterações no decreto municipal 14.380, que, entre aspas, estabelece lockdown e suspende o funcionamento de todas as atividades do âmbito do município, pelo prazo de uma semana.
Com as mudanças, passam a ser incluídos nos serviços autorizados na Faixa Roxa, os seguintes segmentos:
- Açougues
- Peixarias
- Postos de gasolina
- Serviços de call center e telecomunicações
- Serviços de delivery
- Serviços de entrega de gás
O decreto ainda interrompe todos os prazos e expedientes regulamentares nos processos e expedientes administrativos requeridos pelos cidadãos.
Nesta segunda, primeiro dia de funcionamento do decreto, uma polêmica tomou as redes sociais, quando uma internauta flagrou o funcionamento, de portas fechadas, de um açougue de propriedade do vice-prefeito de Juiz de Fora.
Em nota, a assessoria da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) informou que a equipe da “Fiscalização pela Vida” recebeu notificação de funcionamento irregular do açougue, que fica no bairro Benfica.
Segundo a nota, a gerência da Casa de Carnes informou que interpretou de forma errada um trecho do decreto e, tão logo identificou o erro, fechou as portas. A “Fiscalização Pela Vida” informou que durante a manhã foi ao local e ele estava fechado. O açougue foi autuado. E, em caso de reincidência, pode ser interditado.