JF tem 100% de leitos de UTI SUS ocupados, e prefeitura restringe funcionamento de setores

Compartilhe

Juiz de Fora regride para Faixa Roxa do programa municipal de enfrentamento à pandemia. Essa é a faixa mais restritiva do Plano “Juiz de Fora Pela Vida”, em que são permitidos somente o funcionamento dos serviços essenciais. Na prática, é a fase que antecede ao lockdown.

Para ler o decreto na íntegra, clique aqui.

A medida entra em vigor a partir da 0h desta segunda-feira, 8, e tem previsão de duração por uma semana quando será reavaliada a situação da cidade.
O anúncio foi feito pela prefeita Margarida Salomão (PT) em coletiva de imprensa na manhã deste domingo, 7.

De acordo com a prefeita, a cidade chegou a 100% de ocupação de leitos de UTI e exaustão no sistema funerário.

prefeita Margarida Salomão


Com a medida, podem funcionar os serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, mercearias, implementos veterinários, serviços públicos essenciais (saúde, água, energia, limpeza urbana, fiscalização), além da ampliação do horário de funcionamento dos bancos e coletivos urbanos.

prefeita Margarida Salomão

Juiz de Fora tem 20673 casos confirmados do novo coronavírus e 842 mortes. Das mortes contabilizadas neste fim de semana, estão a de uma puérpera de 28 anos, com óbito neste sábado, além de uma recém-nascida, que tinha um dia de vida e veio a óbito no dia 28 de fevereiro, com prematuridade extrema, e de uma natimorta, com registro na mesma data, sem comorbidades relatadas.


tratamento impotência