Carnaval: Força-tarefa impede eventos irregulares

A Força-tarefa – formada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), polícias Militar e Civil e Ministério Público – continua as operações para impedir evento irregular neste final de semana.

A continuidade foi definida após a divulgação, pelas redes sociais, de mais um evento irregular programado para sábado, 25, na praça do Bairro Jardim Glória.

No horário marcado para o encontro haverá equipes da Polícia Militar, Comissariado de Menores e da PJF, esta formada pela Guarda Municipal, agentes de trânsito e fiscalização de posturas.

Segundo a PJF, os bares instalados em todo o entorno da praça serão notificados pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores e do fornecimento das mesmas em vasilhame de vidro na região onde houver aglomerações de pessoas.

Na última terça-feira, 21, os órgãos que compõem a força-tarefa se reuniram para balanço das ações do último final de semana e traçar as diretrizes de ação para coibir possíveis eventos irregulares.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) alerta que, nenhum bloco carnavalesco em local público, antes de 7 de fevereiro, está autorizado.

Eventos irregulares detectados, até 24/01:
17/01 – Eldorado
18/01 – Bom Pastor
19/01 – Santa Terezinha
25/01 – Praça Armando Toschi – Jardim Glória

Blocos carnavalescos cadastrados

A Funalfa recebeu cadastramento de 52 blocos para integrar a programação oficial do Carnaval 2020, entre os dias 7 e 25 de fevereiro.

As propostas foram formalizadas por meio de edital e estão sendo submetidas à análise da Comissão Intersecretarial.

Portanto, A relação completa dos eventos da “Folia de Momo”, em Juiz de Fora, será divulgada até o fim de janeiro.