Atlético x Botafogo na final da Libertadores: 5 dicas para viagem tranquila à Argentina

A decisão da Copa Libertadores entre Atlético Mineiro e Botafogo está mobilizando as torcidas. Muitos estão procurando informações sobre como fazer parte deste momento histórico no dia 30 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

O Galo busca o bicampeonato. O Botafogo, líder do Brasileiro, quer escrever o nome entre os campeões pela primeira vez.

Segundo apuração da Itatiaia, o total de entradas vendidas até o início da tarde desta sexta-feira (8) se aproxima dos 45 mil. Isso inclui os setores exclusivos dos dois clubes, nas cabeceiras do Monumental, e as áreas mistas, em setores centralizados do estádio com preços mais caros.

Para garantir uma viagem tranquila das duas torcidas alvinegras à capital argentina, a Itatiaia preparou cinco dicasVeja abaixo:

1. Garanta passagem e hospedagem

Com o objetivo de evitar passagens e hospedagens cada vez mais caras, o torcedor deve garanti-las com antecedência. Vale ressaltar que a demanda já está alta, o que implica, consequentemente, no aumento dos preços tanto das hospedagens quanto das passagens.

Por segurança, caso não se sintam confortáveis para planejar a viagem sozinhos, devem procurar agências de viagens reconhecidas no mercado para evitar golpes e ter mais conforto.

2. Confira o câmbio do país

Estar atento ao câmbio do país é fundamental para uma viagem ao exterior. Por esse motivo, é recomendado que, além do cartão de crédito, o torcedor leva uma quantia em dinheiro.

A moeda usada na Argentina é o peso argentino, e a conversão de real para peso, nesta sexta-feira (1º), é de 1 para 170 unidades. Evite usar mercados paralelos para não ser vítima de golpes com notas falsas. Também é comum encontrar valores diversos nas casas de câmbio.

3. Documentações necessárias para viagem

Para seguir rumo a Buenos Aires, os torcedores terão que levar os seguintes documentos: Registro Geral (RG) ou passaporte. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil não é aceita como documento em solo argentino.

4. Confira a previsão do tempo antes de viajar

Conferir a previsão do tempo de Buenos Aires é essencial para evitar surpresas no exterior. Além de se precaver, o torcedor não precisará levar muitos objetos sem necessidade na mala.

5. Como comprar e preços dos ingressos

A Conmebol já está vendendo pacotes de viagem, incluindo ingressos para o jogo, com uma empresa parceira. Os valores variam de acordo com o tipo do ingresso, 1 (visão central em assento mais próximo do campo) e 2 (visão central em assento mais distante), e da categoria de hotel escolhida.

Os preços para quem compra do Brasil podem variar de R$ 6,9 mil a R$ 15,37 mil e não está incluído o voo até a capital argentina.

A venda é feita pela Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol. Além do hotel e ingresso está incluído também o transporte da acomodação até o estádio.

O Botafogo anunciou que os 22 mil ingressos do setor de sua torcida esgotaram nesta sexta-feira (8). Os atleticanos compraram até agora 10,5 mil entradas.

A venda exclusiva para a torcida do Galo começou na quinta-feira (7), um dia depois do que para o Glorioso. Para os demais setores, os mistos, a venda está na casa dos 13 mil neste momento. Saiba como comprar.

Itatiaia apurou que, inicialmente, a Conmebol liberou lotes de 10 mil entradas para cada clube vender, da maneira como quisesse. É um método da entidade essa venda por cotas, para observar a demanda e deslocar entradas para outros setores, se necessário.

O Botafogo logo pediu 15 mil, e vendeu tudo. Por isso a confederação liberou o restante dos ingressos destinados para o Setor Centenário, reservado aos botafoguenses.