Proprietários de autoescolas vão realizar uma carreata nesta quarta-feira, 8, para cobrar a retomada dos serviços. A concentração está marcada para às 13h, na Praça Agassis, Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora.
O proprietário do CFC Manchester, Gabriel Alves Filho, relata que com a retomada das atividades vizinhas, muitos centros de formação também têm sofrido com a evasão de alunos. Ele contesta a não retomada em Juiz de Fora,mesmo com autorização do Detran-MG.
A carreata vai sair da Praça Agassis, subir a Rio Branco, fazer retorno no Carrefour, voltar pela Rio Branco até o acesso à ponte do Ladeira. De lá, acessam a Avenida Brasil, com ponto final em frente ao prédio da Prefeitura.
A categoria alega que já teve conversas com a administração municipal, que se mantém irredutível quanto à retomada.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que não há previsão de retomada das atividades dos serviços que não são considerados essenciais pelo programa Minas Consciente, como auto escolas, salões de beleza e academias de ginástica.
O assunto foi discutido na última reunião com Comitê de Enfrentamente à Covid 19 e tem relação ao crescente quadro epidêmico para o coronavírus na cidade.
Segundo os dados, de 29 de junho a 06 de julho, houve um crescimento de cerca de 13% no número de casos suspeitos. Em duas semanas, o aumento percentual é de 36% em juiz-foranos com suspeita da Covid-19.