O Disque Denúncia 181 pode ser usado para colaborar com a polícia.
Policiais de 22 municípios da Zona da Mata reforçam a fiscalização nos 342 quilômetros de fronteira, que fazem divisa com o Rio de Janeiro.
A medida foi tomada após a intervenção federal no setor de segurança pública do Rio de Janeiro. E o objetivo é evitar que os bandidos migrem para Minas Gerais.
Segundo informação da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RISP), o monitoramento é uma ação do Serviço de Inteligência de Segurança Pública e ocorre durante 24 horas.
A população também está sendo orientada a utilizar o Disque Denúncia (181), caso essa migração seja percebida.
O assessor de comunicação organizacional da 4ª Região de Polícia Militar, major Jovanio Campos, destaca que a reunião realizada nesta semana, em Belo Horizonte, entre comandantes da Polícia Militar (PM) e o governador Fernando Pimentel, já havia sido planejada anteriormente e que a intervenção no Rio de Janeiro foi uma das pautas.
O major ressalta que já aconteceram outras situações – com presença de tropas do exército no Rio – mas não surtiram nenhum efeito em Minas. E que o serviço de inteligência está intensificado e o policiamento prossegue 24 horas por dia, nas divisas dos estados.
“Em caso de alguma anormalidade, o fato é comunicado ao escalão superior e se necessário, nós faremos frente a esses eventos. Todo esforço será direcionado para garantir a ordem em nosso estado.” Afirma o major Jovanio Campos.
Nesta terça-feira, 20, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (MDB), se reuniu com os comandos das polícias civil e militar e com o secretariado municipal. A fim de discutir a segurança na cidade, foram tratadas as possibilidades de colaboração da administração pública e as forças policiais na implementação de ações de prevenção e combate à criminalidade. Novas reuniões serão agendadas para firmar essa parceria.
Foto: Marcos Alfredo