Rádio Itatiaia completa 68 anos

Com compromisso de levar informação aos mineiros, Itatiaia completa 68 anos nesta segunda-feira, 20.

Rádio Itatiaia completou 68 anos nesta segunda-feira, 20 de janeiro, quando também é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da emissora. Em seu aniversário, a Itatiaia reafirma o compromisso de dar notícia de tudo e lembra a frase de seu fundador, Januário Carneiro: “Nós vendemos espaço, não vendemos opinião”.

Com centenas de profissionais empenhados, a Rádio de Minas leva aos de ouvintes, durante as 24h do dia, informações sobre política, esporte, economia, polícia, trânsito, entretenimento e o que de mais importante ocorre em Minas.

Atualmente, a Itatiaia chega a mais de 800 municípios mineiros via rede Itasat.

Pela internet, pode ser ouvida em qualquer lugar do mundo. A programação alcança cerca de 2,5 milhões de ouvintes diferentes por mês.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, destaca que “A Rádio Itatiaia é um grande e importante serviço para a comunicação, para a cidadania e para a união”. “Abençoo, pedindo a Deus, pela intercessão de São Sebastião, copiosas bênçãos para que tudo ocorra para o bem, porque precisamos de uma comunicação bonita, de qualidade e formativa”, completa.

História

Rádio Itatiaia foi fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro em janeiro de 1952, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM, a Itatiaia é a principal emissora radiofônica do estado e está entre as mais importantes do Brasil.

A história da Itatiaia é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira de Minas a implantar programação 24h, a usar satélite para transmissões internacionais, a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de veicular sua programação ao vivo pela internet.