JF concentra 30% das drogas apreendidas nas estradas federais em Minas

Em Juiz de Fora, 17 chefes de Delegacias de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais estão reunidos, durante toda a semana, para o encontro anual de gestores da PRF.

O evento tem o objetivo de discutir as estratégias de atuação policial, principalmente no que condiz ao combate ao tráfico de drogas.

Isso porque os números são alarmantes. Enquanto no primeiro semestre de 2018 foram apreendidas 8 toneladas de drogas na malha federal mineira, no mesmo período de 2019, o número é mais que o dobro: 20 toneladas apreendidas em todo o estado, sendo cerca de 6 toneladas apenas em Juiz de Fora.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, 9, o superintendente Regional da PRF em MG, Marco Antônio Territo de Barros, explicou sobre as ações planejadas para a região.

superintendente Regional da PRF Marco Antônio Territo de Barros

Segundo o superintendente, a previsão é que, até o carnaval, Minas Gerais tenha aumento de 10% no efetivo de policiais rodoviários federais. Somente em Juiz de Fora, que abrange trechos das BR-040, BR-267 e BR-284, em 549 km de extensão, o efetivo atual é de 70 policiais.

O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Juiz de Fora, Leonardo Stigert, destaca as principais demandas da região.

chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Juiz de Fora, Leonardo Stigert


Na coletiva, também foi destacada a diminuição de 5% de acidentes com mortes neste primeiro semestre.

Segundo a PRF, foi feito um mapeamento dos trechos mais perigosos, que receberam uma fiscalização mais rigorosa.

Acidentes

Drogas apreendidas