A Secretaria Municipal de Saúde investiga cinco mortes por suspeita de dengue em Juiz de Fora. Segundo dados repassados pela pasta, os óbitos ocorreram entre os dias 05 de abril e 07 de maio.
Além da mulher de 66 anos, moradora de Benfica, que morreu no dia 2 de maio; e do homem de 54, morador do Joquei Clube, que morreu no dia 7 de maio; há ocorrências de uma vítima de 93 anos, do bairro Vitorino Braga, um de 59 anos, do bairro Jardim Glória; e um de 63 anos, do bairro Santa Cruz. Os gêneros das vítimas não foram divulgados.
De acordo com Cecília Kosmann, gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, as vítimas já tinham comorbidades e doenças crônicas.
Os laudos já foram encaminhados para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde, o prazo seria de 10 a 15 dias mas, por conta da demanda em Minas, há atrasos nos diagnósticos e as confirmações seguem sem previsão.
Juiz de Fora tem 1390 casos prováveis de dengue e outros 1190 confirmados até o dia 03 de maio, o que significa incidência média para a doença.
Já para a febre chikungnya são 149 confirmações e a incidência é considerada baixa.