CPI dos ônibus tem primeira reunião

Membros da CPI dos ônibus, criada pela Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades no cumprimento de termos contratuais na prestação de serviço por parte das concessionárias do transporte público de Juiz de Fora, se reuniram pela primeira vez.

No encontro, foi definida a estrutura da Comissão. Acordado entre os parlamentares, Adriano Miranda (PHS) ficará com a presidência e Sargento Mello Casal (PTB) como relator.

A Comissão é formada pelos vereadores Adriano Miranda (PHS), Cido Reis (PSB), José Márcio Garotinho (PV), Sargento Mello Casal (PTB) e Wanderson Castelar (PT).

O presidente da comissão comunicou que irá acionar o Conselho Municipal de Transporte na próxima semana e encaminhar um cronograma para dar transparência aos trabalhos. Segundo ele, a comissão não quer que a população seja prejudicada na prestação do transporte público da cidade e vai buscar que o serviço seja realizado com qualidade.

Durante o primeiro encontro, os vereadores reforçaram a participação do conselho nas atividades da comissão para que haja um nivelamento das informações.

Uma nova reunião será agendada ainda nesta semana.

No último dia 5, a passagem de ônibus em Juiz de Fora teve aumento e custa R$ 3,35. Já o bilhete único passou a custar R$ 5,02. Fato que gerou reclamação dos usuários do transporte coletivo.