Projeto de lei propõe “Rota das Cervejas Especiais de Juiz de Fora”

Compartilhe

Na última reunião ordinária do primeiro período Legislativo, realizada na terça-feira, 15, a Câmara aprovou o Projeto de Lei que propõe a criação da “Rota das Cervejas Especiais de Juiz de Fora” como uma ação de política pública no incentivo ao setor.

A proposta é destacar um meio de ação para que o Poder Público seja um agente incentivador no setor.

O projeto é de autoria do vereador Marlon Siqueira (MDB).

O texto explica a importância do Poder Público para incentivar a produção da cerveja local, microcervejarias artesanais, micro maltarias, bem como dos produtores de insumos e equipamentos cervejeiros, instituições de ensino cervejeiro e produtores caseiros de cerveja.

Na prática, a proposta é que, por meio da “Rota de Cervejas Especiais de Juiz de Fora”, o Executivo busque promover eventos ligados ao setor de cervejas artesanais, desenvolva o turismo e a cultura cervejeira com o objetivo principal de gerar emprego e renda, em um setor que se desenvolve exponencialmente na cidade.

A vocação cervejeira da cidade foi certificada também pelo Governo de Minas Gerais, como a primeira cidade a constituir um Arranjo Produtivo Local (APL), abrindo espaço para atrair o público de fora para conhecer a história da bebida na cidade.

O projeto segue para a sanção do Executivo.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe