Operação de combate ao tráfico de drogas apreende 18 pessoas

Uma mulher de 29 anos foi presa em Juiz de Fora pela Operação Bereshit, de combate ao tráfico de drogas, venda de armas e lavagem de dinheiro.

A determinação é do Ministério Público das comarcas de Ubá e Visconde do Rio Branco.

Segundo a polícia militar, foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento do casal, na área central de Juiz de Fora. Somente a mulher estava em casa no momento das buscas. Eles são apontados como líderes da organização.

No apartamento, a polícia encontrou mais de R$ 30 mil em dinheiro, além de documentos que comprovam a contabilidade da droga, computadores, celulares, um veículo Cruze, joias, passaportes, diversos cartões de crédito e folhas de cheques. A mulher foi encaminhada para o Ceresp.

Desencadeada nesta quinta, a operação Bereshit, que significa “início dos tempos”, já prendeu 18 pessoas, cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e apreendeu cerca de 4 milhões de reais em bens. Como a Itatiaia já informou, empresários de Ubá estão envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro e a movimentação da quadrilha também ocorria em presídios.