Liga das Escolas de Samba lamenta morte do carnavalesco José Adriano da Silva

Compartilhe

A Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (LIESJUF) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do carnavalesco José Adriano da Silva, de 39 anos.

Ele faleceu na manhã deste domingo e foi sepultado nesta segunda-feira, 3, na cidade de Ewbanck da Câmara.

A nota, assinada pelo presidente Marcos Tadeu Batista, informa que Adriano já conduziu as escolas Turunas do Riachuelo, Unidos das Vilas do Retiro e Vale do Paraibuna, além de ter sido diretor de eventos da Liga.

José Adriano da Silva, que morreu no Dia Nacional do Samba, também era servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde atuava como fotógrafo.

“NOTA DE FALECIMENTO da LIESJUF

É com grande pesar que comunicamos a todos os apaixonadas pelo carnaval e pela cultura do samba a passagem do nosso querido José Adriano da Silva. Nesta manhã ele nos deixou para seguir sua caminhada em outro plano. Hoje, no dia em que comemoramos o dia nacional do samba, perdemos esse grande guerreiro do samba, carnavalesco, dirigente e diretor da LIESJUF que, com brilhantismo e muita energia conduziu as agremiações por onde passou, sua querida e amada Turunas do Riachuelo, sua comunidade da Unidos das Vilas do Retiro e a simpática comunidade do bairro Santo Antônio com a Vale do Paraibuna.
Enquanto Diretor de Eventos na LIESJUF nos proporcionou os melhores anos do Concurso Rainha do Carnaval. Adriano foi um desses grande batalhador do carnaval e das escolas de samba que mesmo polêmico, agia com entusiasmo, esforço, trabalhando incansavelmente pelo samba, um gigante que fará muita falta.
Estamos de luto, mas nosso luto tem consolo ao lembrar da sua alegria contagiante e da sua força. Força que era regida pelo amor ao samba e o amor a cultura popular.
Aos entes queridos e familiares nossos sinceros sentimentos e rogamos ao Pai que lumine nosso irmão, companheiro, sambista, trabalhador e amigo nessa sua nova caminhada espiritual.

Marcos Tadeu Batista
Presidente da LIESJUF”


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe