Granjas Bethânia lidera ranking de notificações de febre chikungunya

Compartilhe

O bairro Granjas Betânia tem 113 notificações de febre chikungnya e 10 de dengue em 2019. O bairro da Zona Nordeste lidera, com folga, o ranking de notificações na cidade.

Em seguida, vem o bairro Borboleta com 27 notificações e Benfica, com 14. Os números foram apresentados nesta tarde segunda-feira, 25, em coletiva de imprensa promovida pela Sala de Operações da Dengue.

Os números mostram que a evolução semanal de notificações é maior que nos anos de 2010 e 2013, considerados endêmicos na cidade.

Nos dois anos, foram mais de 5 mil casos confirmados.

No entanto, a epidemia foi em 2016, quando a cidade chegou a quase 35 mil casos confirmados de doenças causadas pelo Aedes. Em 2019, até o momento, foram confirmados 56 casos de dengue e 82 de febre chikungunya.

O Lira de janeiro, de 3,7, já emite sinal de alerta, conforme destaca o prefeito Antônio Almas, do PSDB.

Prefeito Antonio Almas

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, explica sobre o caso de Granjas Betânia.


subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida

Durante essa semana, as ações são intensificadas no bairro Borboleta, que tem o 2º maior volume de notificações na cidade.

De acordo com a Prefeitura, estão sendo feitos mapeamentos de imóveis, limpeza e capina, recolhimento de entulhos e autuação em locais irregulares.

Durante a coletiva, foi destacada o problema dos entulhos. Segundo os dados apresentados, nos últimos meses, o Demlurb recolheu mais de 21 mil toneladas de lixo descartados irregularmente.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe