Facada em Bolsonaro: Sentença pode ser proferida em até 10 dias

A sentença do processo de Adélio Bispo de Oliveira deve ser proferida em até 10 dias. Como a Itatiaia já informou, a audiência de instrução foi realizada nesta segunda-feira, 11, na 3ª Vara da Justiça Federal.

A Justiça colheu depoimentos de seis testemunhas de acusação, sendo cinco seguranças que trabalhavam para Bolsonaro e o médico Luiz Henrique Borsato, que atendeu Bolsonaro na Santa Casa de Misericórdia e realizou a cirurgia.

As partes também tiveram ciência do laudo de exame de corpo de delito complementar e do teor do ofício encaminhado pelo presidente com as respostas às perguntas do Ministério Público Federal (MPF).

O advogado de defesa de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira Junior explica que não levou testemunhas porque a defesa se baseia no laudo pericial. Além disso, pede que Adélio seja tratado na própria unidade prisional que se encontra.

advogado de defesa de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira Junior

O prazo legal para que o juiz Bruno Savino profira a sentença relativa ao processo é de 10 dias. No entanto, a decisão pode ser publicada antes da data limite.