Cavalgada doa 18 mil livros para crianças e escolas

Compartilhe

Com objetivo de distribuir gratuitamente livros a crianças e escolas, a Cavalgada Cultural inicia no próximo dia 13.

Em dez dias, o grupo de cavaleiros irá percorrer as localidades de Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Rio das Mortes, Capela do Saco, Carrancas, Fazenda Chalé, Cruzília, Baependi, Caxambu, Soledade e São Lourenço retornando à Baependi no último dia de expedição, 22 de agosto. O trajeto vai totalizar 240 km.

No total, mais de 18 mil livros serão doados às escolas e crianças destas localidades.

A cavalgada é uma das ações da Associação Cavaleiros da Cultura. Fundada em 2008, a instituição tem a história iniciada com um grupo de amigos, que, durante cavalgadas recreativas, procurava um sentido especial para suas jornadas.

Por incentivo do arquiteto Oscar Niemeyer, os cavaleiros passaram então a levar livros em suas jornadas distribuindo-os a crianças em regiões carentes do país.

Com nove expedições no currículo, passando pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia e o Distrito Federal, os cavaleiros já percorreram cerca de 10.000 quilômetros e doaram mais de um milhão de livros.

A cavalgada faz parte do ato pré FLIMINAS 2019 – Festa Literária de Minas Gerais, que nesta edição celebra a “literatura e seus encantamentos”.

O evento será entre os dias 06 a 08 de setembro, em Rio Novo.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe