Xeque-mate: operação do MPMG prende um dos principais líderes do tráfico em Ubá

Compartilhe

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional da Zona da Mata, e a 3ª Promotoria Criminal de Ubá, deflagraram a operação Xeque-Mate. Foram cumpridos sete mandados de prisão contra um dos principais líderes do tráfico de drogas da região de Ubá, conhecida como Corte Grande, formado pelos bairros Luz, Agroceres, Cristal e Solar.

Conhecido como Lázaro de Ubá, ele é suspeito de orquestrar uma série de assassinatos no ano passado em Ubá, e da tentativa de homicídio contra policiais militares em janeiro deste ano. 

O MPMG informou que o indivíduo ficou três dias em uma região de mata densa, na companhia de outro indivíduo, tentando se ocultar dos militares até que fosse resgatado por comparsas às margens da rodovia MG-120.

No entanto, durante o resgate, a PM interceptou o veículo. Durante a abordagem, ocupantes do carro dispararam contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi preso portando uma espingarda calibre 12. Também foram detidos outros dois homens e uma mulher.  

No interior do veículo, foram apreendidas armas de fogo e munições de grosso calibre, sendo 1 espingarda e oito munições calibre 12, três revólveres 38, outras 66 munições 9 mm e ainda 29 calibre .40, além de 308 pinos de cocaína e uma barra e meia de maconha. 

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Operações com Cães (Rocca), do Comando de Aviação do Estado (Comave), e das equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM).


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe