O Hospital Regional João Penido é uma das unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) que passa a integrar a lista de unidades que contam com credenciamento de médicos a partir desta terça-feira (2).
Além do João Penido, o Complexo Hospitalar de Barbacena (Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena) também é uma das unidades que abriu o credenciamento.
Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal). Os profissionais interessados têm até o dia 11 para se inscreverem pelo site da Fhemig, por meio de formulário simplificado, ou presencialmente, na unidade escolhida para atuação.
Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.
O valor de referência para o plantão de 12h é de R$ 1,5 mil e de R$ 2 mil em feriados de Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo.