Diante da possibilidade de fim da greve dos servidores de diferentes categorias da educação federal, as universidades da Zona da Mata e no Campo das Vertentes seguem sem definição sobre a reposição das aulas.
Na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), sindicatos das categorias de docente e de técnico vão convocar os membros para votar se aceitam ou não a proposta nacional. Conforme a UFSJ, a partir dessa decisão, eles comunicam à reitoria e, somente a partir daí, será definida a reposição pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Situação semelhante ocorre na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A instituição explicou que depende do comunicado oficial das entidades representativas sobre o fim do movimento para convocar o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e deliberar sobre o retorno das atividades de ensino de graduação, médio e técnico nos seus três campi.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou que greve ainda não terminou e, com isso, ainda não há previsão de retorno. Os sindicatos que representam as categorias devem realizar uma nova reunião nos próximos dias para votarem efetivamente sobre o fim ou não da greve.