UFJF aprova plano para retorno de disciplinas práticas em cursos da área de Saúde

Compartilhe

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou o Plano para Implantação do Primeiro Período Letivo Suplementar. De acordo com a resolução nº26/2021, o período suplementar permite resgatar componentes curriculares não oferecidos no Ensino Remoto Emergencial (ERE), como as disciplinas práticas dos cursos da área de saúde.

O período – oferecido de forma híbrida – terá duração de dez semanas, com o objetivo de garantir condições para o encadeamento curricular dos cursos da UFJF.

De acordo com a UFJF, a oferta do período suplementar será realizada obedecendo ao distanciamento físico parcial de docentes, discentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs), em conformidade com todos os protocolos de biossegurança. Além disso, foi aprovado também o cronograma de planejamento de retorno das aulas práticas, a partir de 5 de julho, nos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, em Juiz de Fora; e Odontologia, em Governador Valadares.

O documento prevê ainda realização de pesquisa junto a docentes e servidores quanto à vacinação e condições de saúde; preparação de plano de biossegurança em cada unidade envolvida; eventual adequação de infraestrutura; compra de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs); e capacitação de docentes, TAEs e discentes, entre outras atividades.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe