Foi totalmente liberado na tarde desta quarta-feira (3), o tráfego na Avenida Francisco Bernardino após o cruzamento com a Rua Benjamin Constant, debaixo do Viaduto Roza Cabinda, no Centro de Juiz de Fora. Os itinerários de todas as linhas de ônibus que passam ao local retornam ao normal, não sendo necessário mais o desvio.
Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a passagem embaixo do viaduto estava fechada para a realização das intervenções urbanísticas, que só puderam ser iniciadas após a finalização da obra viária. Os trabalhos no local continuam, porém, com o avanço das obras, com a pista liberada para o tráfego.
O viaduto possui 360 metros de extensão e uma alça de ligação à Avenida Francisco Bernardino. A obra foi iniciada no dia 15 de maio de 2023 e teve o valor total de R$ 19.837.170,56 milhões, sendo executadas pelo Consórcio Marco XX – Criar. O viaduto foi construído com 80% de recursos advindos do Governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e 20% da Prefeitura de Juiz de Fora, com projeto executivo doado pela MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia.
Leia também
- Durante inauguração de viaduto, Governo Federal anuncia obras em Juiz de Fora e região
- Lula assina ordem de serviço para obras na BR-267 e confirma recursos para HU-UFJF
- Presidente da República cumpre agenda em Juiz de Fora para inauguração do viaduto Roza Cabinda
- Prefeitura anuncia atividades da programação do aniversário de 174 anos de Juiz de Fora
- Prefeitura e MRS Logística anunciam construção de mais viadutos em Juiz de Fora até 2030