Semana especial celebra a solidariedade do doador voluntário de sangue na Hemominas JF

Compartilhe

Neste sábado (25) é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Por isso, o Hemocentro Regional em Juiz de Fora vem realizando uma programação especial para agradecer quem se dispõe a doar e também chamar as pessoas para este gesto de solidariedade.

“O sangue é um remédio maravilhoso, mas só o corpo humano produz. Se 5% da população doar sangue só uma vez, não falta sangue para ninguém. No entanto, no Brasil, só 1,6% faz doação regularmente”, disse Cláudia Lanna, assistente social do Setor de Captação de Doadores da Hemominas Juiz de Fora.

Atualmente os tipos O negativo e positivo e A negativo estão com o estoque crítico, mas todos os tipos sanguíneos são necessários. Uma doação pode salvar pelo menos quatro vidas.

Estes e outros assuntos foram tema da conversa de Cláudia Lanna com o repórter Joubertt Telles no Itatiaia Entrevista. Ouça.

A sede da Hemominas fica na Rua Barão de Cataguases, sem número, Juiz de Fora, ao lado do Mergulhão. O telefone de contato é (32) 3257-3113. O atendimento individual ou de caravana pode ser agendado no site da Hemominas ou no MG App Cidadão.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe