A primeira semana de 2024 terá combate ao mosquito Aedes aegypti, em 11 bairros de Juiz de Fora. As vistorias são realizadas na parte interna e externa da casa para os agentes verificarem e eliminarem possíveis criadouros do mosquito que pode ser o transmissor de dengue, zika, febre amarela e chikungunya.
Os Agentes de Combate à Endemias vão passar até sexta feira nos bairros Jardim Natal e Ponte Preta na Região Norte; Centenário, na Região Nordeste; Cidade Nova, Santa Efigênia, Cascatinha, Estrela Sul, Condominio Estrela Sul e Residencial Jardins das Violetas, na Região Sul; no Centro na Região Centro Sul e em Santana na Região Oeste
Os agentes estão identificados e uniformizados. a secretaria de saúde pede que as pessoas sempre estejam atentas, porque a maioria dos focos é encontrada dentro das casas especialmente em vasos de plantas, banheiros, cômodos ou piscinas em desuso, caixas d’água que não foram fechadas ou estão em desuso ou lixo que não foi descartado corretamente e acumula água limpa.
Os moradores podem denunciar imoveis ou terrenos com possíveis focos no WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.