Usuários do CAD Único devem se cadastrar para não ter o benefício suspenso.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) promoverá mutirões para o Cadastro Único. O objetivo é que usuários do Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas) se cadastrem, para não terem o benefício suspenso.
Os eventos acontecerão de 23 a 27 de abril e de 21 a 25 de maio, na Rua Halfeld, 450, Centro, ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência do bairro onde mora o interessado.
Para receber o benefício, os interessados devem se encaixar no perfil do programa, ter mais de 65 anos, ou ser pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimento de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Os documentos necessários para o cadastro são carteira identidade, CPF e comprovantes de renda e residência.
O CadÚnico é a porta de entrada para os programas sociais, sendo obrigatório para inclusão no BPC, Bolsa Família e “Minha Casa, Minha Vida” e concessão de tarifas sociais de água e luz, da Carteira do Idoso, do Identidade Jovem e de isenção de taxas de concurso público.