A Polícia Militar (PM) informou que apreendeu grande quantidade de material para falsificação de documento público, no Bairro Bom Pastor, na Zona Sul de Juiz de Fora. Um rapaz de 25 anos foi preso.
De acordo com a PM, durante patrulhamento pelo bairro na noite dessa quinta-feira (4), os policiais abordaram o indivíduo, que possuía diversas passagens criminais por roubo, estelionato, entre outros.
Questionado, o homem confessou ter na residência onde mora diversos materiais para falsificar documentos, como carteiras de trabalho, identidades, fotos de diversas pessoas e outros itens.
Diante disso, os policiais foram à casa dele, na Rua Delorme de Carvalho, onde foram encontrados 47 carteiras de trabalho sem procedência, diversas folhas com impressão para confecção de carteiras de trabalho; 25 RGs completos; várias lâminas para plastificação tamanho ofício e tamanho de RG; 78 RGs em confecção; diversas folhas para impressão de RG; um talão e um de cheque avulso, seis cartões de crédito/débito; diversas fotos 3×4; duas almofadas para carimbos, dois bastões de cola, filhas com dados (para saques e golpes), folhas com dados de saques de aposentadoria, comprovantes de residências variados, celular, dois estiletes, entre outros materiais.
O rapaz e os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil. Em nota, a assessoria explicou que a prisã em flagrante dele seria ratificada na Delegacia de Plantão e o inquérito foi aberto na 1ª Delegacia .