Rainbow Fest: LGBTQIAPN+ no palco com orgulho, define Oswaldo Braga

Compartilhe

O próximo fim de semana será repleto de eventos voltados para a discussão e a celebração dos direitos LGBTQIAPN+ em Juiz de Fora. Além do tradicional Miss Brasil Gay, haverá a programação do 25º Rainbow Fest, entre sexta-feira (18) e domingo (20),

O Itatiaia Entrevista recebeu nesta segunda-feira (14) o jornalista, presidente do Movimento Gay de Minas e coordenador do Rainbow Fest, Oswaldo Braga. Neste ano, com o lema “Aos Gays o que é dos Gays”, o evento retorna à Praça Antônio Carlos.

Ele lembrou que a primeira edição, em 1998, era “uma forma de trazer ao debate temas que não eram discutidos na época. Demos visibilidade à questão dos gays e um pouco além do glamour, da beleza e da farra, falando também cidadania, defesa dos direitos, saúde”.

Na conversa, Oswaldo Braga lembrou o pioneirismo de Juiz de Fora com a “Lei Rosa” em 2000, que combate as práticas discriminatórias, em seu território, por orientação sexual.

Na festa dos 25 anos, Oswaldo Braga ressaltou que programação terá homenagens a Marcos Trajano e a Fernanda Muller, além da qualidade, beleza plástica e muita alegria. “Tirando nossa cultura do gueto e levando para a população em geral. As pessoas LGBTQIAPN+ saíram da ‘vergonha’ para o palco, com orgulho”, afirmou.

Ouça a íntegra da entrevista com Oswaldo Braga.

Leia também


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe