As inscrições estão abertas para a pré-seleção do programa Integra Moda, para micro e pequenas empresas da indústria da moda que atuam na região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.
A iniciativa é uma estratégia estadual do Sebrae Minas para o segmento de moda e confecção, com o objetivo de orientar e preparar negócios, impulsionando o crescimento e a rentabilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 12 de julho.
Durante o período de agosta a dezembro, as empresas selecionadas vão participar de capacitações sobre liderança, gestão, marketing, produtividade, inovação, digitalização e tecnologia de mercado.
O Integra Moda vai apresentar aos empresários um conjunto de ferramentas e estratégias elaboradas por especialistas para potencializar vendas, reduzir custos operacionais e aumentar eficiência produtiva.
Polo da Moda de Juiz de Fora
Com tradição na indústria têxtil, a cidade se desenvolveu como um importante centro de produção e manufatura de roupas. Várias fábricas e empresas de confecção estão estabelecidas na região, contribuindo para a economia local. O setor têxtil e de confecção de Juiz de Fora é composto por todos os elos da cadeia produtiva, com empresas dos setores de fiação, tecelagem, malharia, meia, confecção e beneficiamento.
De acordo com o diagnóstico do Instituto Euvaldo Lodi, desde 2008, a cidade se destaca na produção de meias, sendo que 90% das empresas fabricantes do estado estão instaladas em Juiz de Fora. Segundo dados do Dataviva, em 2015, o Brasil possuía 173 estabelecimentos que se declararam fabricantes de meias – 54 deles estavam em Juiz de Fora, o que equivale a 31% das indústrias de meias do país.