Procon divulga ranking de empresas mais reclamadas no 2º semestre de 2021

O Procon de Juiz de Fora divulgou o ranking das 10 empresas que geraram maior número de reclamações, considerando os últimos seis meses de 2021. No levantamento geral, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Telefônica S.A (Vivo), que prestam serviços de telecomunicações fixa e móvel, além de internet e TV.

Ranking
  1. OI S.A. – EM RECUPERACAO JUDICIAL 549 4,99
  2. CEMIG DISTRIBUICAO S.A 498 4,52
  3. TELEMAR NORTE E LESTE S/A 494 4,49
  4. BANCO BRADESCO 366 3,32
  5. TELEFONICA BRASIL S/A 327 2,97
  6. CAIXA ECONOMICA FEDERAL 323 2,93
  7. CLARO S.A. 303 2,75
  8. TIM CELULAR S/A 286 2,6
  9. BANCO BMG SA 237 2,15
  10. BANCO PAN S.A. 225 2,04


Total – Atendimentos da Estatística: 3608
Total Geral de Atendimentos: 11011

Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF, mostram 11.011 atendimentos registrados nos últimos seis meses, sendo que a “Oi S/A” recebeu, no total, 549 reclamações.

Na segunda posição, “Cemig Distribuição S/A”, com 498 queixas. Em terceiro lugar, o “Telemar Norte e Leste S/A” com 494  atendimentos.

Já nos registros on-line, contabilizados através do portal “consumidor.gov.br”, foram registradas o total de 8.187 reclamações no segundo semestre de 2021. Nessa lista, assume a liderança a “Vivo – Telefônica”, com 708  das reclamações, seguida pela “Oi Celular”, com 453 registros e, em terceiro lugar, a “Oi fixo”, com 442.