Neste sábado (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, a Praça da Estação recebe uma série de atividades, de 9h às 14h. Rodas de conversa, feira de artesanato e apresentações culturais são algumas das atividades programadas.
A iniciativa integra a campanha “21 dias de ativismo por Direitos”, idealizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH). Organizada pela Casa da Mulher da PJF, as atividades também têm como intuito conscientizar as pessoas sobre o mês da consciência negra e a luta das mulheres contra a violência.
Os debates irão permear questões sobre empreendedorismo, independência financeira, enfrentamento da violência, além de apresentações artísticas levando em consideração a temática do dia com os grupos Cinosargo e Charmosas do Tamborim.
Durante o evento, a população poderá conferir uma feira de artesanato com o objetivo de abrir os espaços para que mulheres, pretas e imigrantes possam expor seus produtos. Na oportunidade também será lançada a Cartilha da Lei Maria da Penha, com orientações sobre os tipos de violência e como denunciar.