A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o caso do policial militar aposentado suspeito de cometer o crime de injúria racial contra um motoboy, em Juiz de Fora, e o indiciou por racismo e injúria racial.
O inquérito foi enviado para a justiça. O homem está preso no sistema carcerário da Polícia Militar.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda posicionamento.
Crime no São Mateus
Como a Itatiaia informou, no dia 17 de julho, um motoboy de 29 anos disse à Polícia Militar que fazia a entrega de um lanche em um condomínio na Rua Guaçuí, no Bairro São Mateus, quando um homem exaltado veio em sua direção, simulando estar armado, e proferiu palavras como “preto fedido, seu vagabundo, você é um meliante”.
Conforme a ocorrência, o rapaz ficou abalado e fragilizado, sendo amparado por moradores do local.
De acordo com o documento policial, o suspeito também difamou outros moradores do condomínio que estavam prestando apoio à vítima.
Segundo o relato do policial militar aposentado à PM, o motoboy constantemente vai até ao condomínio “fazer entrega de lanche para os meliantes do local”. Ele narrou que, o motoboy interfonou para o apartamento dele, de forma errada, pois não pediu nenhum lanche e realmente desceu até o portão de entrada e proferiu palavras de baixo calão para o entregador e que também recebeu palavras ofensivas. No entanto, segundo o suspeito, em nenhum momento, falou palavras que possam caracterizar injúria racial.