A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas em três bombonas de café que seriam enviadas para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora
A Itatiaia teve acesso a um vídeo produzido pela Polícia Militar, em que um policial afirma que a equipe chegou ao local por meio de denúncia. Policiais encontraram três bombonas com drogas, celulares e outros materiais ilícitos que seriam direcionados para o sistema prisional.
Quando a PM chegou ao local, a autora e o namorado dela, que são funcionários da empresa, haviam fugido.
A reportagem da Itatiaia conseguiu contato com a empresa Total Alimentação, que tem sede em Belo Horizonte, e a informação que foi repassada é que a empresa seguiu todos os trâmites de procurar a PM e registrar boletim de ocorrências.
A reportagem da Itatiaia também acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), que confirmou o caso e disse que toda alimentação passa por rigorosa fiscalização. A pasta notificará a empresa e avalia as medidas administrativas cabíveis.
Veja a nota na íntegra
“Toda alimentação fornecida, assim como qualquer produto entregue na unidade prisional, vindo do ambiente externo, passa por rigorosa fiscalização.
O escâner da unidade, por exemplo, é utilizado para visualização do conteúdo interno das marmitas. Zelar por condutas de segurança é prioridade do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Ressaltamos que a ocorrência em questão aconteceu fora da unidade, antes de qualquer movimentação para o sistema prisional, e que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) já teve ciência do fato.
A pasta notificará a empresa e avalia as medidas administrativas cabíveis. A apreensão do material foi realizada pela Polícia Militar.”