Polícia apura caso de bebê que chegou sem vida em hospital de Juiz de Fora

A Polícia Civil vai investigar o caso de um bebê de 7 meses que chegou sem vida ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora. O caso foi registrado como homicídio consumado neste domingo (16) e a mãe, de 23 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

De acordo com a ocorrência, a polícia foi acionada pelo hospital porque o bebê, um menino, apresentava várias lesões pelo corpo. Os pais foram questionados durante atendimento médico e a mãe alegou que o bebê havia caído do colo dela durante o banho, no dia anterior. 

Os pais alegaram que o bebê apresentou comportamento normal. No domingo, após amamentar a criança, o bebê vomitou e começou a ficar gelado, momento em que o casal resolveu levá-lo ao hospital. 

O corpo do bebê foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML), a perícia compareceu à residência do casal. Conforme a PM diligências complementares estão sendo apuradas para elucidação do caso. 

De acordo com ocorrência em que a Itatiaia teve acesso, o pai do bebê, de 27 anos, alegou que, após chegar em casa, foi trocar a fralda do filho e verificou que ele estava com um hematoma na face. Ao questionar a mulher sobre o caso, segundo a ocorrência, ela informou que o bebê teria caído do colo dela enquanto dava banho nele. O homem alegou ainda que, ao tirar a roupa da criança, notou que ele também apresentava hematoma na região abdominal. Além disso, conforme o B.O., ele relatou que a criança dormiu normalmente.

Questionada do motivo de só a mãe ser levada para delegacia, a Polícia Militar explicou que o pai da criança foi quem identificou as lesões no corpo da vítima ao trocar a fralda do bebê. Segundo a PM, não havia até aquele momento subsídio para condução dele na condição de autor do crime.