A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira (24) um investigado da operação “Sepulcro caiado”, deflagrada nesta semana pela Polícia Civil, em Juiz de Fora. Ao todo a operação contabiliza 32 presos, que permanecem no Sistema Prisional em Matias Barbosa (MG).
De acordo com a PM, após receber a informação de que o foragido estaria escondido em uma casa no Bairro Vista Alegre, as equipes foram ao local, realizaram cerco e prenderam o homem. A idade do preso não foi divulgada. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que, dos 47 mandados de prisão deferidos pela Justiça, 30 já foram cumpridos. Dezessete investigados ainda estão foragidos. Duas prisões foram em flagrante durante a operação.
“Sepulcro caiado”
Como a Itatiaia já informou, a operação investiga empresas que eram utilizadas para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Na quarta-feira (23), além das prisões, houve o sequestro judicial de 49 veículos, 14 imóveis, 30 cavalos de raça e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 3,5 bilhões.
A investigação foi realizada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora.
O nome da operação é um termo retirado do Evangelho de São Mateus. A expressão transmite a ideia de algo bonito por fora, com acabamento e beleza, mas que é fétido por dentro, revelando o seu verdadeiro significado, em referência à natureza do esquema criminoso investigado.