Placa “esquisita” de carro leva à prisão de suspeitos em Juiz de Fora

Dois suspeitos foram presos por clonagem de placa de um veículo na altura do km 0 da AMG-3085, em Juiz de Fora.

Conforme a ocorrência, a prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito neste domingo (27). Um veículo VW Gol, com dois ocupantes de 21 e 27 anos, foi abordado porque estava com uma placa com caracteres não correspondiam a nenhum veículo.

Os homens são conhecidos no meio policial, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas. Questionados, eles alegaram que compraram o carro “pra roça” por R$ 4 mil de uma pessoa desconhecida e não possuíam documentação do veículo. Cada um investiu R$ 2 mil.

A Polícia Militar Rodoviária realizou uma consulta pela placa traseira e constatou que se tratava de um veículo furtado em 10 de outubro em Congonhas (MG). Também foi observado que os canhões das chaves das portas estavam violados e havia uma ligação direta.

Os suspeitos alegaram que desconheciam a situação ilícita do carro e foram presos em flagrante, sendo encaminhados para a Delegacia de Juiz de Fora. O serviço de auto socorro foi acionado e removeu o veículo para o pátio.