PISM 2024: UFJF vai oferecer mais de 2.300 vagas no Programa de Ingresso Seletivo Misto

Compartilhe

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira, 17, o edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Serão oferecidas 2.303 vagas em 76 cursos de graduação: 1.903 para o campus Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares.

As vagas são distribuídas de acordo com o sistema de cotas e podem ter entrada no primeiro e/ou no
segundo semestre de 2024.

O comprovante definitivo de inscrição deve ser acessado e impresso pelos próprios candidatos a partir de 6 de novembro de 2023 até somente as 12h do último dia de provas. Não haverá outra forma de entrega do documento.

Os candidatos ao curso de Música devem fazer provas de habilidade específica de maneira remota, por meio do envio de vídeo.

As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023 para os candidatos de todos os três módulos, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

A previsão é de que as notas das provas do Módulo III do Pism sejam divulgadas no dia 31 de janeiro de 2024. O resultado final sai no dia 28 de fevereiro. As notas das provas dos Módulos I e II devem ser divulgadas no dia 22 de março de 2024, sendo o resultado final publicado em 5 de abril de 2024.

A UFJF disponibilizou versões ilustrada e em Libras do edital, para facilitar o acesso a todos os interessados em participar do processo seletivo.

Como se inscrever no PISM 2024

As inscrições para os módulos I (triênio 2023-2025), II (triênio 2022-2024) e III (triênio 2021-2023) devem ser feitas a partir das 15h do dia 1º de agosto até às 18h do dia 13 de setembro.

Todo o procedimento de inscrição, solicitações de isenção, de atendimento especializado (incluindo sabatistas) e nome social, além do envio dos respectivos documentos comprobatórios, será exclusivamente on-line, na Área do Candidato no site da UFJF.

Depois de realizar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa no valor de R$ 150. O pagamento deve ser feito até as 18h do dia 14 de setembro,
exclusivamente pelo Banco do Brasil.

Solicitação de taxa de inscrição

O prazo de requisição da taxa de inscrição começa a partir das 15h do dia 1º de agosto e vai às 15h do dia 15, de duas formas:

  • via CadÚnico, informando o Número de Identificação Social (NIS);
  • ou pelos critérios da Lei 12.799/2013, desde que o candidato possua renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou recebido bolsa integral em escola da rede privada.

Atendimento especial no PISM 2024

A solicitação deve ser feita no momento da inscrição, anexando documentos digitalizados que comprovem a necessidade. Pessoas com deficiência devem anexar à inscrição cópias digitalizadas do laudo médico e demais documentos comprobatórios.

Candidatos que se sentirem impedidos de fazer a prova no sábado, por motivos religiosos, devem anexar cópia digital de atestado comprobatório da confissão religiosa, emitido pelo representante qualificado da
comunidade religiosa. O prazo para solicitação do atendimento especial é das 15h do dia 1º de
agosto até as 18h de 13 de setembro de 2023.

Leia também



There is no ads to display, Please add some

Compartilhe