Passageiro é detido por importunação sexual e agressões em ônibus urbano de Juiz de Fora

Compartilhe

*Atualizada às 16h35

Um passageiro foi detido por importunação sexual dentro de um ônibus no Centro de Juiz de Fora. O caso foi registrado neste domingo (4), em frente ao Parque Halfeld, na pista sentido zona Sul, em um ônibus que faz a linha 125 Eldorado- Jardim América. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 35 anos já estava no ônibus quando a mãe, de 47 anos e a filha, de 27, embarcaram. A jovem se sentou ao lado dele, que passou a mão na perna dela. Quando a mãe reclamou, levou um tapa no rosto.

Dois amigos e uma amiga delas tentaram intervir e também foram agredidos. Uma jovem de 29 anos foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) com ferimento no nariz. O suspeito também apresentava escoriação no rosto, mas não quis atendimento médico.

Aos policiais, ele negou ter importunado a vítima.

Em nota, o Consórcio Via JF confirmou a dinâmica da ocorrência e explicou que a Polícia Militar foi acionada e o autor foi detido e conduzido em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil.

O Consórcio Via JF informou ainda que está empenhado em ajudar as autoridades a investigar e apurar melhor os fatos, para auxiliar na punição ao culpado, dentro dos parâmetros legais.

A nota da empresa reforça que, em situações como esta, é importante que a vítima acione o motorista e a Polícia Militar através os telefones 190 ou 181. 

Campanha de conscientização

O Consórcio também repudiou toda e qualquer forma de violência e abuso contra mulheres no transporte público e em qualquer lugar. E destacou que a Campanha “O Ônibus é Coletivo, Meu Corpo Não”, lançada em 2023, será intensificada e terá alertas nas redes sociais durante todo o período de Carnaval.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe