Padroeiro das causas perdidas, São Judas Tadeu é celebrado nas igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora

Na segunda-feira (28), os católicos celebram São Judas Tadeu, o padroeiro dos aflitos, das causas perdidas e impossíveis e do Flamengo. Várias igrejas na Arquidiocese de Juiz de Fora estão com programação especial em homenagem a um dos santos mais populares do Brasil, que esteve entre os 12 apóstolos e é celebrado com São Simão.

Em Juiz de Fora, o santuário São Judas Tadeu, no Bairro Furtado de Menezes, encerra a novena neste domingo (27) com missas às 15h e às 19h. Na segunda (28), as celebrações serão a cada 2h, com missas às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, atendimento de confissões e funcionamento de barraquinhas.

No Bairro São Judas Tadeu, o padroeiro é celebrado com tríduo até domingo. No dia 28, as missas serão às 7h, 15h, com café partilhado em seguida. às 8h, a procissão sai da praça em direção à Igreja na Rua José Carlos de Lery, onde será celebrada missa. Em seguida, programação social.

No Bairro Bonfim, os devotos da comunidade São Judas Tadeu celebram o tríduo até domingo. Na segunda (28), a festividade começa às 12h, com terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerra com missa às 19h.

No Bairro Arco Íris, o tríduo está em andamento às 19h30 até domingo (27). Na segunda, às 19h, haverá procissão, seguida de missa.

São Judas Tadeu também será celebrado na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, no Bairro São Dimas. Na segunda, sairá procissão da Igreja São Geraldo, na Rua Bernardo Mascarenhas, 1.347, no Bairro Fábrica até a Comunidade São Judas Tadeu, no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, ao lado da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, onde será celebrada missa às 19h30.

Celebrações em cidades da Zona da Mata

Em Santos Dumont, a novena segue até domingo (27) na capela São Judas Tadeu, no Bairro Graminha, com terço seguido de missa às 18h. Na segunda estão previstas missas às 10h e 19h, antes dessa cerimônia às 19h.

Em São João Nepomuceno, vai até domingo às 18h30 o tríduo seguido de missa na capela na Rua Mateus Caldas de Oliveira, 207, no Bairro Alto dos Pinheiros. Na segunda, o padroeiro será celebrado com procissão às 18h30 seguida de missa.

Em Lima Duarte, a comunidade do Bairro Batatal sai em procissão na segunda, a partir das 18h30, em direção à Igreja Santa Rita de Cássia, onde será celebrada missa solene.